domingo, 16 de maio de 2010

SUCESU-SP: As empresas estão colaborando mais com clientes do que com parceiros, aponta Relatório Gerencial da REVIE e MBI



Acaba de ser publicado o primeiro relatório gerencial sobre o uso das práticas de Inteligência Empresarial e de Colaboração em Marketing e Vendas. Essa iniciativa foi viabilizada pela aliança estratégica entre a REVIE, consultoria especializada em inteligência empresarial e estratégica, e a MBI, empresa especializada em informações mercadológicas.

A pesquisa traz resultados para ajudar os executivos na tomada de decisão. Um deles é que a Colaboração já faz parte das iniciativas das empresas junto aos clientes, sendo que apenas 5% responderam não ter nenhuma iniciativa colaborativa. Foram citadas ações como retornos aos clientes por vários canais, o que mostra a evolução e o crescimento dos múltiplos canais de comunicação com os clientes no ambiente empresarial.

O relatório apresenta os resultados de pesquisa, desenvolvida no Brasil, e uma análise abrangendo três temas essenciais e de grande interesse para as empresas no país:

- Colaboração com clientes e parceiros nas áreas de Marketing e Vendas;

- WEB 2.0 e Redes Sociais;

- Inteligência Empresarial/Inteligência Competitiva.


O relatório gerencial auxilia executivos na tomada de decisão

As empresas no Brasil estão evoluindo para uma fase em que ações de Inteligência Competitiva (IC) fazem a diferença na tomada de decisão estratégica, seja porque a concorrência já faz uso dessas práticas, ou pela necessidade das empresas na conquista de parceiros estratégicos e no crescimento da base de clientes.

O relatório traz um mapeamento das práticas utilizadas pelas empresas no Brasil, e o mais importante, o que traz resultados para elas.

O relatório também avalia quais técnicas, ferramentas e métodos as empresas no Brasil estão utilizando para serem bem sucedidas na gestão de produtos, de clientes e de parceiros, além da Inteligência Competitiva.

A pesquisa, desenvolvida no final de 2009, contou com a participação de 84 empresas, que atuam nos setores de tecnologia da informação, indústria, serviços e infra-estrutura.

O relatório também contém um teste de auto-avaliação das empresas, por meio do qual é possível diagnosticar o nível de colaboração de uma empresa em Marketing e Vendas.
Para maiores informações sobre o Relatório Gerencial contate report2010revie@mbi.com.br, ou acesse http://www.mbi.com.br/MBI/loja/livros-relatorios/2010-relatorio-inteligencia-empresarial-colaboracao-marketing-vendas/ ou http://inteligenciaempresarial-brasil.blogspot.com/2010/03/pesquisa-colaboracao-e-inteligencia.html .


Acesse alguns dos principais resultados da pesquisa em: http://www.slideshare.net/Daniela_Teixeira/pesquisa-colaboracao-inteligenciaempresarialmktvendasweb20redessociaismbirevievfinal%20


Fonte: www.sucesusp.org.br/portal/index.php/publicacoes/14-noticias/68-relatorio-gerencial.html

Postado por www.revie.com.br

Nenhum comentário: