terça-feira, 30 de março de 2010

Pesquisa Colaboração e Inteligência Empresarial em Marketing e Vendas 2010





Reunimos nesta pesquisa três temas de grande interesse das empresas no Brasil:


- Colaboração com clientes e parceiros nas áreas de MKT e Vendas

- WEB 2.0 e Redes Sociais

- Inteligência Empresarial/ Inteligência Competitiva


São mais de 20 gráficos com análises dos especialistas Daniela Ramos Teixeira e Roberto Carlos Mayer.


Com 84 empresas participantes dos setores de tecnologia da informação, indústria, serviços e infra-estrutura, esta Pesquisa foi realizada durante o ano de 2009, sendo resultado de uma ação conjunta das empresas REVIE Inteligência Empresarial e MBI.



Saiba mais sobre o conteúdo do Relatório Gerencial


Estamos vivenciando uma fase da Inteligência Competitiva no Brasil em que há a necessidade por processos, métodos e técnicas.

Este relatório traz um mapeamento do que está sendo utilizado pelas empresas no Brasil e o mais importante: o que traz resultados.

Por outro lado, não podemos esquecer de desenvolver produtos/serviços que vendam, e trabalhar a gestão dos nossos clientes e parceiros estratégicos.

Com este relatório, saiba também quais as técnicas, ferramentas e métodos que as empresas no Brasil estão utilizando para serem bem sucedidas na gestão de produtos, de clientes e de parceiros.

Outro assunto de grande relevância em nível mundial é a Colaboração e o crescimento das Redes Sociais e WEB 2.0.

Mas será que as empresas no Brasil estão colaborando? Como estão sendo desenvolvidas essas práticas colaborativas com os seus parceiros e clientes?

E qual é o grau de colaboração das empresas com os parceiros e clientes?

O crescimento das redes sociais e das ferramentas da WEB 2.0 é uma realidade.

Mas estão sendo realmente utilizadas nas ações de Marketing e Vendas pelas empresas?

Essas são algumas das respostas que você encontra no Relatório e que trazemos com exclusividade para você com foco no mercado brasileiro.


Adicionalmente, o relatório contém um teste auto-avaliação das empresas, por meio do qual é possível descobrir o nível de colaboração da empresa em Marketing e Vendas.


Para informações adicionais sobre o Relatório Gerencial contatar: report2010revie@mbi.com.br

Acesse o questionário em www.mbi.com.br/MBI/loja/livros-relatorios/2010-relatorio-inteligencia-empresarial-questionario/

Um comentário:

Fabio C. Silva disse...

Daniela,

Parabéns pela pesquisa!! Gostei muito e achei o resultado interessantíssimo.

É o tipo de informação que com certeza auxilia muito no dia-a-dia da empresa, nas tomadas de decisões e avaliações sobre qual caminho a empresa precisa seguir (ou melhorar).



Fabio C. Silva - Coordenador de Relacionamento com Parceiros IBM