segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Video REVIE (Rede de Valor para Inteligência Empresarial) - a Rede de Melhores Práticas para Marketing e Vendas

Nesta entrevista ao Portal Meta Análise, Daniela Ramos Teixeira fala sobre os principais aspectos do Método REVIE (Rede de Valor para Inteligência Empresarial), a evolução da Inteligência Empresarial no Brasil, o nível de maturidade das empresas, e como as organizações devem se posicionar junto aos consumidores populares (classes C, D e E), que consomem anualmente cerca de R$ 575 bilhões.

Este video foi publicado no Portal Meta Análise e esteve entre os 50 mais vistos do mês de setembro/2009.
Título: Melhores Práticas em MKT e Vendas impulsionam estratégias empresarias em http://www.metaanalise.com.br/inteligenciademercado/content/view/2365/29/

REVIE é um método criado por Daniela Ramos Teixeira, em 2008, e significa Rede de Valor para Inteligência Empresarial.

É uma Rede de Melhores Práticas para Marketing e Vendas com foco em quatro eixos trabalhando juntos e integrados: Inteligência Competitiva, Clientes, Produtos/Serviços e Parceiros.


video







Mais Visto Meta Análise - Setembro 2009




Divulgação Newsletter Meta Análise

5 comentários:

Sheila Silva disse...

Prezada Daniela,

Estou concluindo curso de pós graduação em Inteligência Competitiva na PUC-RS e encontrei um artigo de sua autoria do qual estou utilizando em meu TCC> Inteligência Empresarial: Muito Além do BI.

A abordagem do seu artigo está sendo muito interessante para mim.

Desta forma, realizado o contato pois gostaria de trocar informações sobre IC (Inteligência Competitiva), especialmente conhecer outros artigos que por ventura voce tenha escrito ou considere interessante.

Desde já, agradeço e aguardo seu contato.

Att.

Sheila Silva
Porto Alegre - RS

Daniela Ramos Teixeira disse...

Oi Sheila,

Obrigada pelo contato.
Fico contente em saber que os meus artigos estão sendo úteis para você.

Veja no meu currículo lattes, seção produção bibliográfica, toda a relação de artigos publicada.

Há vários deles sobre o método REVIE (Rede de Valor para Inteligência Empresarial) que está relacionado com o artigo que você citou abaixo.
http://lattes.cnpq.br/6393017699492213

Além disso, todos os meus artigos estão publicados no meu blog em http://www.inteligenciaempresarial-brasil.blogspot.com/ com os fontes originais de publicação.

Há uma apresentação no slideshare que pode te ajudar a entender um pouco mais como funciona a REVIE. Mais em http://www.slideshare.net/Daniela_Teixeira/revie-rede-de-valor-para-inteligencia-empresarial-autora-daniela-r-teixeira

Qual é o tema do seu TCC? Quando concluir o seu TCC, gostaria de ver como o(s) artigo(s) se relacionaram com o seu tema. Sou, antes de mais nada, uma pesquisadora.

SDS,
Daniela Ramos Teixeira

Sheila Silva disse...

Olá Daniela.

Obrigada pelo seu retorno.

Meu trabalho visa abordar o apoio que a ferramentas de TI oferecem as práticas de IC implementadas nas empresas. Estou em fase de início de conclusão do desenvolvimento téórico e início das entrevistas. Meu prazo de entrega é início de dezembro.

Vou analisar seus materiais indicados.

Também gosto de compartilhar informações e pretendo seguir em pesquisas nesta área mesmo após a conclusão do TCC, pois o tema é fascinante.

Acredito que o Brasil tem muito a melhorar se souber utilizar a IC a seu favor.

Infelizmente, percebo que muitas empresas não utilizam de forma adequada, ou simplesmente não utilizam.

Caso receba neste período indicação de livros, artigos, sites ou qq material relacionado a IC e puder me enviar, ficarei grata.

Um abraço a voce e fico a disposição para trocarmos informações.

Sheila Silva
Porto Alegre-RS

henrique disse...

oi
Daniela Ramos

parabens pelo compartilhamento de informaçoes

gostei de seus artigos!!! esta sendo muito ultio a mim! pois tirou minhas duvidas e me auxiliou para meu seminario , sobre inteligencia competitiva nas organizaçoes!!! estou me formando em sistema de informaçao e seu blog estara me auxiliando nesse periodo!!

abraço

Daniela Ramos Teixeira disse...

Olá Henrique, fico muito contente com o seu retorno positivo sobre o conteúdo do nosso blog.
A idéia é esta mesmo: compartilhar informação para que possamos juntos contribuir com o futuro de uma Inteligência Empresarial e Competitiva mais assertiva na implantação nas empresas.
Veja o conteúdo (em slides-ppt) também em http://www.slideshare.net/Daniela_Teixeira

De onde você é? Onde estuda?

abçs Daniela