quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Overview do IPCOMM: ainda em 2008...mas muito atual

Olá, neste editorial a colega Jackeline traça um resumo do IPCOMM 2008 além de pincelar o que já está em alta e as tendências em IP.


http://www.ipnews.com.br/voip/editorial/editorial/ultimo-do-ano.html


Último do ano


Editorial

Por Jackeline Carvalho

27 de novembro de 2008

Na próxima semana, o IPComm 2008 encerra o ciclo de palestras e eventos sobre IP. Será uma oportunidade para avaliarmos a temperatura do mercado e o potencial de negócios em 2009.

Com uma grade de palestras que atende a demandas de diferentes públicos corporativos – operadoras de telecom e VoIP, provedores de acesso à internet, de serviços de integração e banda larga, juntamente com empresas usuárias dos recursos de tecnologia da informação e comunicação – o IPComm vai debater, entre os dias 02 e 04 de dezembro, as tendências e necessidades do mercado para fazer deslanchar o uso da plataforma IP.

Aliás, a telefonia IP e todos os recursos de comunicação e interatividade baseados neste ambiente, estão em alta, justamente por, primeiro viabilizar a necessária redução de custos para as empresas e depois por dar mobilidade e flexibilidade aos profissionais que, dentro ou fora de suas companhias, carecem de dispositivos que os aproximem de clientes, parceiros e de seus pares.

Uma forte tendência que já identificamos no IPNews e que deve se repetir no evento da próxima semana é o uso de videconferência e teleconferência. As tecnologias, similares na proposta de viabilizar a interatividade entre pessoas fisicamente distantes, tendem a conquistar mercado, principalmente junto às grandes empresas que precisam pisar no freio das viagens de executivos.

Mas não só os custos menores atraem na plataforma IP. Em visita às novas instalações de uma operadora VoIP, em São Paulo , vi e ouvi que o serviço de webcasting, que pode ser utilizado para palestras, treinamentos e seminários pela internet, já é realidade, e vem sendo utilizado por bancos, operadoras de telefonia fixa e móvel, etc.

Por fim, o IPComm 2008, que acontece na próxima semana, em São Paulo , terá entre os seus destaques a palestra da especialista em inteligência de mercado, Daniela Teixeira.

Formada em Santa Barbara (UCSB-EUA), com graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Daniela atua a mais de nove anos nas áreas de estratégia, desenvolvimento de negócios e inteligência empresarial, principalmente, em empresas de TI e Telecom. Na sua apresentação, ela irá traçar um panorama sobre como as empresas do segmento TIC podem lançar mão de recursos de inteligência de mercado para conquistar novos consumidores e reter clientes. Uma ferramenta essencial em momentos de crise e de alta competitividade.

Nenhum comentário: